terça-feira, 22 de novembro de 2011

Atividades de leitura e escrita:


Circuito do conhecimento

No dia 01 de novembro a turma realizou uma atividade que foi bem produtiva, após dividir a classe em duplas por zona proximal de conhecimento sobre a escrita e a leitura, foi proposto que cada grupo realizasse uma atividade diferente, terminada, trocavam de atividade com o colega. O objetivo era que cada grupo conseguisse cumprir o máximo de fases possíveis registrando cada uma delas de alguma forma (desenho, escrita, colagem e outros que preferissem).
 
Lista das atividades:
1- Letras justas – cada dupla recebeu 10 saquinhos diferentes com a figura de um animal e as letras que formavam o nome deste animal para ser montado.
2- Alfabeto – com massinha de modelar, deveriam construir o alfabeto;
3- Alfabeto móvel – com uma caixa cheia de letras soltas (do alfabeto) deveriam montar uma lista contendo o nome de 8  alimentos diferentes;
4- Lista - em uma lista contendo varias palavras de diferentes semânticas, os alunos deveriam circular apenas as que nomeavam os alimentos sólidos;
5- Nomes – a dupla deveria organizar a lista dos nomes dos alunos da turma em ordem alfabética;
6- Com imagens de algumas frutas e o alfabeto móvel (plástico) os alunos tiveram que montar o nome de cada fruta e após, consultar em uma lista verificando se estavam grafados corretamente, caso contrário deveriam realizar as devidas correções.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário